Colômbia e Brasil defrontam-se nos quartos-de-final do Mundial2014, num duelo puramente sul-americano, que irá colocar frente-a-frente os dois "dez" das duas formações. De um lado Neymar, craque da Canarinha com quatro golos. Do outro, James Rodriguez, jogador dos Caffeteros que já leva cinco golos e é o melhor marcador da prova.

Neymar alogia James e as suas exibições no Mundial mas avisa que é hora de o ex-FC Porto ir para casa.

"A Colômbia é uma grande equipa, tem mostrado um poderio muito forte. Numa Copa do Mundo não há escolha. Tens de vencer todos os adversários e a Colômbia é uma grande equipa, está a jogar muito bem. O James Rodríguez é um excelente jogador, um craque, apesar da pouca idade. Temos 22 anos, mas ele está de parabéns. Espero que o ciclo dele acabe agora e a seleção brasileira continue, com todo respeito, é claro", disse o jogador brasileiro em conferência de imprensa.

Neymar tem sido o grande destaque da seleção de Scolari. A Canarinha não tem convencido e teve de precisar dos penáltis para eliminar o Chile nos oitavos-de-final. O atacante que defende as cores do Barcelona diz que há muita pressão sobre os jogadores mas ele não se importa porque sonhou com este momento a vida inteira.

"É claro que existe a pressão de jogar um Mundial. Mas eu vou falar por mim: eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre procurei, desde criança, desde que vi o Ronaldo, com topete, fazer um golo numa final da Copa do Mundo. Eu disse: um dia quero ser igual a esse cara. Não temos de pensar em pressão. Estamos a jogar no quintal de casa, a torcida é nossa e temos de estar felizes dentro de campo. Não podemos ficar a pensar que se perdermos vamos estar mortos", sublinhou o craque brasileiro, que garante estar recuperado, após de ter terminado o jogo com o Chile em dificuldades, depois sofrer uma pancada no joelho e outro na coxa esquerda.