Portugal empatou a uma bola com Israel, em jogo da penúltima jornada do Grupo F do apuramento europeu ao Mundial 2014.

O resultado acabou por garantir o play-off para Portugal mas deitou por terra a hipóteses dos lusos serem o melhor segundo colocado de todos os grupos ou chegar ao primeiro lugar do Grupo F.

A exibição frente aos israelitas não foi a melhor e o resultado acabou por ser uma desilusão. Os jogadores que passaram pela zona mista do estádio José Alvalade queixaram-se da falta de sorte de Portugal no jogo.

Antunes: «houve falta de sorte da nossa parte. Tivemos algumas ocasiões para marcar e para aumentar a vantagem e acabamos por sofrer um golo quase a acabar o jogo e ja não conseguimos dar a volta.»

Hugo Almeia: «Não há muito para justificar. Dominamos, o jogo foi praticamente todo de Portugal. Não fizemos um jogo “por aí além”...
Tivemos o domínio, muita posse de bola mas acabamos por ter algum azar e deu empate.»

Ruben Micael: «Nunca quisemos saber do resultado da Rússia, só queríamos saber do nosso e ganhar. Infelizmente não foi possível. Agora, há que tentar ganhar o próximo e no play-off garantir o apuramento para o Mundial.»

André Almeida: «Preferia não ter jogado e que a Seleção tivesse ganho, mas acho que praticámos um bom futebol e podíamos ter conseguido outro resultado. Vamos trabalhar e pensar já no jogo com o Luxemburgo.»

Josué: «Garantimos o play-off, que também é importante. Agora há que levantar a cabeça e dar uma vitória aos adeptos já no próximo jogo.»