Futebolistas da seleção russa realizaram uma festa num restaurante de Moscovo, onde foram servidos uísques e cachimbos de água, nas vésperas do estágio de preparação do jogo com a seleção portuguesa, escreve esta terça-feira o jornal digital Lifenews.ru.

Este site, que publica um vídeo da festa, escreve que o médio do Lokomotiv de Moscovo e da seleção russa Denis Gluchakov foi o «animador da festa desenfreada».

O jornal chama a atenção para o facto de a festa ter lugar três dias antes de a seleção russa entrar em estágio para se preparar «para o jogo contra o principal adversário da Rússia, a seleção de Portugal, dirigida por um dos melhores jogadores do planeta, Cristiano Ronaldo».

Além de Gluchakov, na festa participaram também os futebolistas Kirill e Dmitri Kombarov e Diniar Bilialetdinov, do Spartak de Moscovo, Fiodor Smolov, Oleg Chatov e Iúri Zhirkov, do Anzhi.

Na festa participaram igualmente Anton Chunin, Vladimir Rykov e Vladimir Granat, do Dínamo de Moscovo, Maksim Grigoriev, do Lokomotiv.

«Os jogadores da seleção nacional, na véspera da concentração das tropas russas e de um importantíssimo jogo contra Portugal, no terreno do adversário, deram-se ao luxo de não só fumar cachimbos de água, o que já vem sendo tradição, mas também de devorar, em grandes quantidades, uísque, misturando-o com cerveja», sublinha o jornal.

O Lifenews informa que a festa durou até às três horas da manhã, tendo Gluchakov sido o último a abandonar o restaurante e «sob os olhares condenatórios da esposa, sentou-se ao volante do seu automóvel de luxo».

O jogo entre Portugal e a Rússia terá lugar no Estádio da Luz no próximo dia 7 de junho, contando para o Grupo F da zona europeia de qualificação para o Mundial2014.