O primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, apelou a todos os cabo-verdianos para se unirem em torno da seleção de futebol com vista a transmitir «toda a energia positiva» que ela necessita para mais uma vitória.

José Maria Neves, que falava aos jornalistas, além de deixar uma mensagem de solidariedade à selecção nacional, que defronta a Tunísia, no sábado, disse esperar que “tubarões azuis”, nome por que se tornou conhecida a selecção de futebol de Cabo Verde, consigam passar esta fase e sonhar com a Copa do Mundo, que vai decorrer no Brasil em 2014.

O chefe do Governo formulou votos que o combinado crioulo faça um «excelente resultado» para que possa dar «mais esta alegria à nação global cabo-verdiana».

A partida entre cabo-verdianos e tunisinos realiza-se no estádio olímpico de Rades, em Túnis, e refere-se à sexta e última jornada do Grupo C de apuramento para o Mundial de 2014.

Segundo classificado do Grupo C com nove pontos, Cabo Verde desloca-se a Tunísia (líder com 11) para jogar a liderança e a consequente passagem à fase dos “play-off”.