A inclusão do médio Sidnei, do Recreativo do Libolo, é a grande novidade na lista de convocados de Lúcio Antunes para o jogo decisivo de Cabo Verde frente a Tunísia, marcado para 7 de setembro em Rades.

Os Tubarões Azuis estão obrigados a vencer para terminar em primeiro lugar no grupo, de forma a irem ao play-off de apuramento ao Mundial 2014.

O selecionador cabo-verdiano acabou por não promover grandes alterações na convocatória, como tem sido hábito, chamando quase sempre o mesmo grupo de jogadores. Em relação a última lista, destaque para a inclusão de Ryan Mendes e Júlio Tavares, que falharam o encontro amigável com o Gabão devido a lesão.

De fora, ficaram jogadores como Davil Silva, um dos habitues na lista de Lúcio. Odair Fortes continua sem merecer a confiança do selecionador de Cabo Verde, apesar do bom início de época na Liga Francesa com o Stade Reims. Ponk, que tinha sido chamado para o encontro com o Gabão mas não apareceu no estágio, também não foi convocado.

Lista de 20 convocados

Guarda-redes: Fock (Batuque FC) e Vozinha (Progresso, Angola)

Defesas: Carlitos (AEL Limasol, Chipre), Stopira (Videoton, Hungria), Kay (Belenenses, Portugal), Fernando Varela (FC Vaslui, Roménia), Nivaldo (Teplice, Rep. Checa), Gegé (Marítimo, Portugal)

Médios: Babanco (Estoril, Portugal), Marco Soares (Omonia, Chipre), Calú (Progresso, Angola), Platini (Omonia, Chipre), Toni Varela (Sparta Roterdão, Holanda), Sidnei (Rec. Libolo, Angola)

Avançados: Ryan Mendes (Lille, França), Brito (Gil Vicente, Portugal), Heldon (Marítimo, Portugal), Garry Rodrigues (Levski Sofia, Bulgária), Júlio Tavares (Dijon, França); Djaniny (Nacional, Portugal).

A comitiva dos Tubarões Azuis inicia o estágio no dia dois de setembro em Lisboa e ficará instalada na Academia do Sporting em Alcochete,  o habitual "quartel general" quando Cabo Verde joga fora.

Cabo Verde desloca-se a Túnis para defrontar a Tunísia, em jogo da sexta e última jornada da do Grupo B do apuramento africano ao Mundial 2014. Os Tubarões Azuis são segundos no grupo com nove pontos, menos dois que os tunisinos. Na primeira volta, na cidade da Praia, Cabo Verde perdeu por 2-1.

Os primeiros classificados dos dez grupos apuram-se para um play-off, que será disputado em duas mãos, para se encontrar os cinco representantes do continente africano no Mundial 2014 no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.