O luso-brasileiro Daniel Varina Amarelo compareceu hoje na cerimónia de abertura do Mundial2014 com a camisa do Brasil, mas declarou o seu apoio a Portugal e disse apostar em Cristiano Ronaldo e Messi como figuras do evento.

O filho de português nascido no Brasil, apesar de vestir a camisa amarela, estava coberto com uma bandeira verde e vermelha, da equipa Portuguesa de Desportos, de São Paulo.

"Desde pequeno que acompanho o futebol com o meu pai e herdei dele o amor por Portugal", disse o empresário, de 37 anos, que apoia o Sporting.

Amarelo contou ainda que decidiu comparecer ao jogo inaugural do Mundial2014 motivado pelo “espetáculo da abertura”, e não para torcer pelo Brasil, que defronta a Croácia, a partir das 17h00 locais (21h00 em Lisboa).

“Eu moro aqui, conheço a situação económica, a corrupção no futebol. Isso desanima", afirmou o empresário, que disse também ser descendente de argentinos e, por isso, também apoiar a equipa liderada por Lionel Messi.

Por seu lado, o brasileiro Alexandre Carreteiro, de 38 anos, disse também ter um carinho especial pela seleção portuguesa, por ter morado em Lisboa durante cinco anos.

“Eu adoro Portugal, são nossos irmãos. Espero que o Cristiano Ronaldo recupere e faça boas partidas”, disse o também empresário, realçando que Portugal não está num grupo fácil, mas, ainda assim , aposto que, pelo menos, chegará aos “quartos”.

Carreteiro apoia o Brasil e que a seleção está agora mais sólida em termos defensivos. Já o filho Lucas, de 9 anos, aposta no ataque do camisola ‘10’, Neymar.