O guarda-redes francês Steve Mandanda, do Marselha, anunciou hoje que a lesão no pescoço sofrida no sábado o vai afastar do Campeonato do Mundo de futebol de 2014.
“É com tristeza que anunciou que infelizmente não vou estar recuperado para ir ao Mundial”, escreveu no Twitter o guarda-redes, um dos “eleitos” do selecionador francês, Didier Deschamps, que sofreu uma fratura numa vértebra do pescoço, na sequência de um choque com o avançado maliano do Guincamp Mustapha Yatabare.
O departamento médico do clube marselhês estimou hoje que o tempo de recuperação de Mandanda seja de cerca de seis semanas.
Mandanda, de 29 anos e internacional 16 vezes, costuma ser a segunda opção para a baliza dos “bleus”, atrás de Hugo Lloris, dos ingleses do Tottenham Hotspur. Deschamps tem, entre os sete “reservas”, o guarda-redes do Saint-Étienne Stephane Ruffier.
No Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho, a França integra o Grupo E da primeira fase, juntamente com Honduras, Equador e Suíça.