Alejandro Sabella disse em conferência de imprensa que não se pode fazer comparações entre Maradona e Messi. Para o selecionador argentino ambos os jogadores são figuras fundamentais na seleção das Pampas.

“Messi está a fazer um grande Mundial, era isso que os companheiros e o público esperavam dele. Fico feliz por ele. Maradona era determinante, e Leo também é”, afirmou Sabella na antevisão do Argentina-Suíça, jogo dos oitavos-de-final do Mundial2014.

Sobre Neymar, que tem estado numa posição de destaque no Campeonato do Mundo, Alejandro Sabella disse que o “astro” brasileiro é um jogador fantástico de quem o Brasil depende muito. Contudo, não tem dúvidas de que o melhor jogador do Mundo é Leonel Messi

“São dois jogadores extraordinários. Messi é o melhor do Mundo e Neymar um grande jogador. As equipas dependem sempre de jogadores assim”, afirmou.

A Argentina vai encontrar a Suíça nos oitavos-de-final. A equipa comandada por Ottmar Hitzfeld garantiu a passagem aos “oitavas” ao terminar na segunda posição do grupo E atrás da França. Sabella vê os suíços como o próximo obstáculo da Argentina e avisa que não pode haver espaço para erros.

“É uma grande equipa, com um grande treinador que fez uma boa fase de grupos. Não vou falar das potencialidades e defeitos da Suíça. Esta fase é diferente da anterior, agora não há margem para erros. Sabemos que temos de estar muito concentrados e manter o equilíbrio porque não há como voltar atrás. Os erros pagam-se caro”.