Sem Ronaldo, Pepe e Raul Meireles, Portugal enfrenta esta sexta-feira o México, naquele que será o seu segundo de três jogos particulares antes do Mundial 2014.

Em conferência de imprensa, Paulo Bento foi desafiado por um jornalista mexicano a mostrar o seu conhecimento sobre o adversário de Portugal, e não fugiu à questão.

“O México é uma equipa que teve, à parte da sua qualidade, uma qualificação difícil para o Mundial. É uma formação tecnicamente boa que conta com jogadores experientes, como Marquez e Guardado. Tem dois jovens, Reyes e Herrera, que jogam o futebol português com uma margem grande de progressão. E na frente conta com Chicharrito que na área é temível”, descreveu o técnico.

Paulo Bento considera que estão reunidos todos os ingredientes para que amanhã se assista a um jogo “bonito” e “alegre”.

“Nós vamos tentar impor o nosso jogo sabendo que do outro lado estará uma equipa competente. Será um jogo alegre e bonito para as pessoas verem dada a qualidade dos jogadores intervenientes”, atirou.

Recorde-se que estas duas equipas encontraram-se pela última vez no Mundial 2006. Na altura, Portugal venceu o México por 2-1 com golos de Maniche, Simão Sabrosa. Kikín Fonseca marcou para os mexicanos.

O jogo Portugal - México disputa-se no Gilette Stadium, a cerca de 34km de Boston, a partir da 1h30 da manhã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.