O México, com o portista Herrera em campo durante os 90 minutos, venceu hoje o Equador por 3-1, em jogo de preparação para o Mundial 2014, marcado pela arrepiante fratura da perna direita do mexicano Luis Montes.
O infortunado jogador, médio da equipa mexicana Léon, foi o autor do primeiro golo da partida, aos 33 minutos, mas, cinco minutos depois, numa bola dividida com o médio equatoriano Segundo Castillo, sofreu uma fratura muito grave da perna direita, que o afasta do Mundial 2014.
O resultado só voltaria a alterar-se aos 69 minutos, por Marco Fábian, que colocou o México a vencer por 2-0, mas seria o guarda-redes equatoriano Maximo Banguera a liquidar quaisquer hipóteses de reviravolta no marcador ao protagonizar, aos 76, um lance infeliz, após um remate Giovani dos Santos que levou a bola ao poste, mas esta tabelou no ombro daquele e entrou na baliza.
O golo de honra dos equatorianos foi marcado aos 80 minutos, por Enner Valencia, jogador do Pachuca, do México, alegadamente cobiçado pelo FC Porto.
O veterano internacional mexicano Rafael Márquez também se debateu com problemas físicos à beira do intervalo, num lance com o equatoriano Fidel Martínez, e teve de ser conduzido ao hospital de automóvel porque a única ambulância disponível no estádio já tinha sido mobilizada para transportar o seu colega Luis Montes.
O México integra o Grupo A do Mundial 2014, juntamente com Brasil, Croácia e Camarões, enquanto o Equador vai medir forças com Suíça, França e Honduras, no Grupo E.