A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o primeiro treino no Brasil, onde disputará a fase final do Mundial2014, aberto aos perto de 6.000 afortunados que conseguiram um bilhete para ver Cristiano Ronaldo e seus pares.

A sessão de trabalho, uma das duas abertas ao público durante a primeira fase do torneio, tem início marcado para as 10:30 horas locais (14:30 em Lisboa), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, cidade do estado de São Paulo, que servirá de quartel-general à comitiva lusa durante a competição.

Os 6.000 bilhetes para assistir ao primeiro treino da equipa das “quinas” em solo brasileiro, no reduto do Ponte Preta, conhecido também por Majestoso, foram disponibilizados no sítio oficial do município de Campinas na Internet e esgotaram em cinco minutos.

Os muitos interessados que não conseguiram o precioso ingresso terão de esperar por novo treino aberto, agendado para 18 de junho, dois dias depois da estreia com a Alemanha, pois os militares do exército vão estabelecer um perímetro de segurança e apenas os possuidores de bilhete serão autorizados a entrar.

Aos restantes adeptos restará a mesma sorte dos cerca de 100 admiradores que esperaram mais de três horas pela chegada da comitiva lusa dos Estados Unidos, no aeroporto de Campinas: ver passar ao longe o autocarro que transporta Cristiano Ronaldo e, eventualmente, receber alguns acenos.

Durante a tarde, às 16:00 horas (20:00 em Lisboa), um dos 23 jogadores eleitos pelo selecionador Paulo Bento para representar Portugal no Mundial2014 prestará declarações aos órgãos de comunicação social, no mais recatado Centro de Treinos do Ponte Preta.

Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, na segunda-feira, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase, a 26, em Brasília.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.