O selecionador de Israel mostrou-se agradado com o empate conseguido na noite desta sexta-feira em Alvalade frente a Portugal, em jogo do grupo F do apuramento europeu ao Mundial2014.

Guttman elogiou a exibição de Portugal na primeira parte mas, no segundo tempo, viu os seus jogadores fazerem o que pediu ao intervalo.

«Estamos muito satisfeitos com o ponto conseguido. No primeiro tempo só deu Portugal, eles foram rápidos, muito fortes, nao . Foi difícil jogar sem bola, jogamos mais à defesa e não conseguimos sair para o contra-ataque. Ao intervalo disse aos jogadores que, já que não íamos ao Mundial2014, então tínhamos de mostrar ao povo português que em Israel também se joga bom futebol. Merecemos o resultado», disse, em conferência de imprensa.

Israel acabou por roubar quatro pontos a Portugal nesta campanha rumo ao Brasil, não tendo perdido qualquer jogo. Um dado que agrada ao selecionador israelita mas que de nada irá servir a equipa, já que ficou de fora do Mundial2014.

«Estou satisfeito por ter roubado os pontos a Portugal mas ficamos desapontados com o jogo em casa porque achamos que poderíamos  vencer Portugal em Israel», disse Guttman em conferência de imprensa.

Portugal empatou a uma bola com Israel, em jogo da penúltima jornada do Grupo F do apuramento europeu ao Mundial2014. Com este empate, os lusos garantiram o segundo lugar do grupo e só uma catástrofe, com uma combinação quase improvável de muitos resultados, tirará Portugal do play-off.