O ministro brasileiro do Desporto disse hoje em Paris que «uma Copa do Mundo no Brasil sem a presença de Portugal será como uma festa em família sem a presença do pai e do avô».

Aldo Rebelo disse aos jornalistas que sem Portugal, o Mundial no Brasil não seria uma festa «tão alegre e tão completa», mas está otimista relativamente à qualificação da seleção das "quinas".

«Portugal tem todas as condições de se classificar, acho que tem um dos três maiores jogadores do Mundo, um artista capaz de desequilibrar qualquer jogo, que é o Cristiano Ronaldo, que qualquer seleção, inclusive a brasileira, gostaria de ter», explicou o ministro brasileiro.

O ministro do Desporto do Brasil assegurou que o país está a fazer um esforço para garantir as medidas de segurança necessárias para o evento, e considerou que os aeroportos e gares brasileiras «estão muito menos expostos ao risco do que o que acontece nos Estados Unidos e na Europa».

No que diz respeito à especulação de preços, Aldo Rebelo garante que o Brasil se está a esforçar para que os turistas estrangeiros e brasileiros «não sejam explorados».

O ministro manifestou ainda o desejo de que «o futebol brasileiro ocupe um lugar maior no PIB do futebol mundial», por considerar a participação brasileira «muito aquém» - cerca de 2% - quando comparada com a prestação do Brasil dentro de campo.

Aldo Rebelo está em Paris a convite da ministra francesa do Desporto e da Juventude, Valérie Fourneyron, com quem vai assinar, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação desportiva entre os dois países.

O ministro participou igualmente no evento organizado hoje pela embaixada do Brasil em França para a promoção do Mundial de 2014, com a presença do ex-jogador de futebol e membro do comité organizador do Mundial de 2014, Ronaldo Nazário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.