Cristiano Ronaldo encara o próximo Mundial 2014 com grande confiança nas suas capacidades, mas espera que a Seleção Nacional seja também bafejada pela sorte no sorteio de amanhã, na Bahia. 

«Os candidatos a ganhar o Mundial são Espanha, Brasil e Alemanha. Por isso era melhor evitar essas seleções numa fase prematura da prova. Mas não pensamos nisso, estamos confiantes e cumprimos o nosso objetivo que era garantir a qualificação», disse o craque português, realçando a determinação do grupo às ordens de Paulo Bento: «Não podemos prometer o título, mas apenas que vamos dar tudo para fazer o melhor possível.»

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Ronaldo até reconhece que este poderá ser o "seu" Mundial, onde chegará aos 29 anos. «Poderá ser, mas isso depende de muitas coisas. De como correr a temporada e de estar ou não tudo bem. São muitos fatores. Neste momento sinto-me bem e o que importa é continuar assim até ao final do campeonato para depois poder fazer um grande campeonato do Mundo», frisou.

«Sabemos que não somos favoritos e isso é bom para nós, temos a capacidade de surpreender mas estamos conscientes de que vai ser muito complicado. Vamos jogar num país amigo, esperamos dar-nos bem na fase de grupos e depois veremos», concluiu.