Radamel Falcao é a grande baixa na seleção colombiana para o Mundial2014. El Tigre não recuperou a tempo de integrar os 23 eleitos de José Pekerman para a prova rainha do futebol mundial. O atacante do Mónaco não esconde a mágoa de não poder estar na prova mas lembra que agora é hora de apoiar quem vai defender as cores dos Cafeteros.

"Tinha uma grande esperança de poder participar. Há que seguir em frente, apoiar a equipa e desejar o melhor a todos os meus companheiros. Temos que fazer um bom Mundial. As manifestações de carinho foram importantes. Hoje estou em boas condições, mas falta-me um pouco para voltar a jogar. Não queria tirar o lugar a um companheiro que está a 100 por cento, nem fazer algo contra a minha saúde. Esta era a decisão mais sensata", justificou El Tigre, em conferência de imprensa conjunta com o selecionador José Pekerman e os jogadores Perea e Muriel, também eles “cortados” dos 23 eleitos.

O próprio Pekerman reconheceu que não foi fácil a decisão de deixar a "estrela" colombiana fora do Mundial2014.

"É doloroso. Falcao merecia que esperássemos até ao último momento. É uma baixa importante. Este é o dia mais triste desde que estou na seleção da Colômbia", sublinhou.