João Pereira esteve a habitual conferência de imprensa da Seleção Portuguesa, um dia após o empate com os EUA. O lateral direito disse que enquanto for possível, a Seleção portuguesa irá lutar para tentar chegar aos oitavos-de-final do Mundial2014.

"Enquanto matematicamente for possível, temos de acreditar. Sabemos que tem de haver uma combinação de resultados, o que não é fácil, é quase um milagre o que tem de acontecer mas temos de agarrar à réstia de esperança, trabalhar nestes três dias que faltam, fazer o nosso trabalho e tentar a vitória. E depois ver o que acontece no outro jogo", disse o lateral direito, que compreende as críticas dos portugueses à Seleção.

"Obrigação? Não somos obrigados a nada. Pelo que fizemos anteriormente, tínhamos o dever e a responsabilidade de ganhar aos EUA. Ninguém está mais triste do que nós, somos nós que vivemos isso em primeira mão. Estamos todos tristes. Aconteceram coisas que não estávamos a espera como a goleada [frente a Alemanha]. Há coisas que não têm explicação. Os culpados somos nós porque nós é que entramos dentro de campo, nós é que jogamos, tomamos as boas e as más decisões. Até quinta-feira, muita água vai correr mas estaremos cá para dar a cara", sublinhou o jogador que foi titular nos dois jogos já realizados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.