Nelson juntou-se hoje à seleção portuguesa de futebol que iniciou em Vila Nova de Gaia a preparação para o jogo de terça-feira com a Irlanda do Norte, do Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014.

O lateral do Bétis foi o substituto escolhido pelo selecionador Paulo Bento para suprir a ausência de Fábio Coentrão, lesionado na sexta-feira no desafio frente à Rússia.

O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão nos músculos adutores na fase inicial do jogo de Moscovo, que os lusos perderam 1-0.

O médio Raul Meireles lesionou-se no treino de quinta-feira, véspera do jogo, ao sofrer uma entorse no ligamento do joelho esquerdo que o impediu de jogar, mas Bento não o substituiu e trabalha, por isso, com “apenas” 22 jogadores.

Após um dia de folga, o apronto no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia começou com ameaça de chuva que poucos minutos depois se concretizou.

Nos primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, foi apenas possível conferir que os futebolistas, sempre a revelar e bom humor, se recrearam nos habituais “meínhos”.

O grupo volta a treinar na segunda-feira, mas agora no Estádio do Dragão, no Porto, às 10:30, novamente com apenas 15 minutos visíveis à comunicação social.

Após o apronto, às 12:00, o selecionador Paulo Bento fará em conferência de imprensa a antevisão do encontro com a Irlanda do Norte, que vai ser disputado na terça-feira, às 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto.

A Rússia isolou-se no comando do grupo Grupo F, com nove pontos, mais três do que Portugal, enquanto a Irlanda do Norte soma apenas um ponto, face ao empate caseiro 1-1 com o Luxemburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto