As imprensas norte-americana e ganesa classificam o Grupo G, que incluiu Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, como o «grupo da morte» do Mundial2014 de futebol, enquanto a germânica fala em «jogos emocionantes e com história».
O site online do alemão Sportbild destaca o confronto do «gigante» Cristiano Ronaldo com a “Mannschaft”, assim como o reencontro entre o selecionador Joachim Low e Jurgen Klinsmann, que comanda os Estados Unidos, e também do embate entre os irmãos Boateng, com Jerome a defender as cores germânicas e Kevin-Prince as do Gana.
«É o grupo mais emocionante deste Campeonato do Mundo. Portugal e Cristiano Ronaldo contra a Alemanha, Klinsmann contra Low e Boateng contra Boateng. Todos os jogos têm história», lê-se.
Já o norte-americano ESPN fala num grupo «brutal» para os Estados Unidos, em que, além dos «favoritos» Alemanha e Portugal, terá que viajar um total de quase 15 mil quilómetros para disputar os seus jogos.
«É o grupo da morte deste Campeonato do Mundo. Os Estados Unidos foram sorteados naquele que é o grupo mais difícil», refere o site desportivo norte-americano.
O ganês Graphic nomeia também a “poule” G como o «grupo da morte», mas refere que a seleção africana pode lutar pelo apuramento para os oitavos de final.
«Mesmo contra a Alemanha e Portugal, o Gana vai lutar para passar o grupo», garante o Graphic.
A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Mundial2014 a 16 de junho, em Salvador, frente à Alemanha, na primeira jornada do Grupo G, ditou o sorteio realizado na Costa do Sauípe, no Brasil.
Na segunda ronda, Portugal mede forças com os Estados Unidos, a 22 de junho, em Manaus, e, quatro dias dias depois, fecha a sua participação no agrupamento face ao Gana, em Brasília.
A fase final do Mundial de 2014 realiza-se no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.