A Alemanha preparou-se bem para este Mundial de futebol 2014. Não só dentro de campo, mas também fora dele. Falamos de uma jogada de mestre, mas de uma jogada sem jogadores, de uma jogada de marketing que é talvez uma das mais vitoriosas deste mundial.

A Federação Alemã, a Adidas e o Flamengo juntaram-se e criaram uma camisola alternativa para os germânicos que é praticamente igual à do clube carioca. E isto tem beneficiado todas as partes.

O Flamengo porque vê as suas cores associadas a uma das mais fortes seleções do Mundial, a Alemanha porque tem colecionado adeptos à conta da sua nova camisola, e a Adidas porque criou um sucesso de vendas.

A camisola chegou às lojas brasileiras entre abril e maio e depressa se tornou um sucesso de vendas, apesar do preço rondar os 66 euros, caro para a maioria dos brasileiros, de acordo com o jornal brasileiro “Lance”.

E se dúvidas houvesse para o sucesso desta parceria, até já há um funk carioca do MC Gringo a exaltar a camisola alemã.

Ora não haveria melhor oportunidade para a Alemanha usar essa camisola do que no mítico estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo com a França.

A questão é que os franceses é que jogam como anfitriões da partida, o que vai impedir a Alemanha de usar o seu equipamento rubro-negro.

O jogo dos quartos-de-final do Mundial 2014 tem início marcado para as 17 horas (13h locais).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.