O capitão Philipp Lahm admitiu hoje que o segredo para o sucesso da Alemanha, que se sagrou campeã do Mundial2014 de futebol, foi o facto de terem a melhor equipa, mais importante do que ter as melhores individualidades.

“Ter o melhor jogador do mundo é indiferente, o que importa é ter a melhor equipa e nós tivemo-la”, disse Lahm, em declarações à televisão ARD, após a vitória por 1-0 (após prolongamento) sobre a Argentina, prosseguindo: “É incrível o que alcançámos”.

O capitão da Alemanha, que ergueu o troféu do Mundial2014, retirou importância à dificuldade que a sua seleção teve em quebrar o cerco da Argentina e garantiu que, em nenhum momento, os jogadores germânicos sentiram a pressão de ser favoritos.

“Sabíamos que não é normal estar a ganhar por 5-0 numa meia-final ou final de um Mundial”, indicou, em referência à vitória histórica por 7-1 na meia-final com o Brasil.

Lahm assumiu que a Alemanha foi melhorando ao longo da prova e que nunca desanimou, mesmo quando as coisas não corriam como desejado.

“Mantivemos o nosso plano até ao fim e tornámo-nos campeões do mundo aqui. A equipa soube manter-se calma e paciente, porque sabíamos que teríamos de fazer mais qualquer coisa no fim”, acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.