Um golo nos descontos, marcado por um substituto que entrou na segunda parte, deu hoje à Palestina o empate 1-1 contra Timor-Leste, no segundo jogo de qualificação para o Mundial2018 de futebol, no Estádio Municipal de Díli.

Ao minuto 54, numa jogada que começou com um livre do lado esquerdo do ataque timorense, e depois de vários ressaltos, Ramon de Lima Saro abriu o marcador, fazendo saltar em celebração os cerca de 2.000 timorenses que acompanharam o encontro.

Timor-Leste criou ainda várias outras ocasiões de perigo mas acabou por ser a Palestina a pressionar mais no final do encontro. A pressão dos visitantes manteve-se até ao final do encontro e já nos descontos, um remate de cabeça de Ahmed Abuhania, que tinha entrado já na segunda parte, igualou o encontro.

Na primeira parte, a única ocasião de perigo foi um remate à trave de Khader Abuhammad, o capitão palestino, ao minuto 17.

"O futebol tem destas coisas. Nós conseguimos sair na frente, num jogo de estratégia, e eles só tinham essa forma de fazer o golo, numa bola aérea", disse à agência Lusa Fernando Alcântara, o treinador da seleção timorense.

Para o técnico, Timor-Leste não conseguiu segurar a vantagem no último lance, mas deu os parabéns aos seus jogadores “pela entrega e orientação tática que mantiveram durante todo o jogo”.

O treinador brasileiro disse que na segunda parte se adotou uma transição ofensiva, abrindo os espaços, o que acabou por trazer o golo timorense.

Depois deste encontro, a Arábia Saudita lidera com nove pontos em três jogos, seguindo-se os Emiratos Árabes Unidos, com sete pontos e o mesmo número de jogos.

A Palestina é terceira, com cinco pontos em quatro jogos, e Timor-Leste é quarto, com dois pontos, à frente da Malásia, que em quatro jogos apenas conquistou um ponto.

O próximo encontro de Timor-Leste é novamente em Díli no próximo dia 13 de outubro, quando receber a seleção malaia.