O selecionador português de futebol, Paulo Bento, afirmou hoje que admite utilizar Cristiano Ronaldo ao lado do ponta de lança no Mundial2014, num sistema tático alternativo.

“Numa situação inicial, à partida, não. Durante o jogo, [Cristiano Ronaldo] jogando acompanhado por outro colega na frente, é possível que possa acontecer”, admitiu esta tarde o selecionador nacional, durante uma conferência na Associação Recreativa e Cultural da Orca, concelho do Fundão.

Jogar com dois homens na frente, substituindo o habitual sistema 4x3x3 por um 4x4x2, "é uma possibilidade que tem de estar sempre na mente", admitiu Paulo Bento.

"O que pretendemos é criar o maior número de alternativas, para que os jogadores se sintam o mais confortáveis possível, para terem o melhor rendimento", justificou.

O técnico falava a propósito da maior dificuldade, nos últimos anos, em encontrar jogadores para a frente de ataque na quantidade pretendida, depois de questionado sobre as lesões de Hugo Almeida, Hélder Postiga e Éder e acerca da possibilidade de Cristiano Ronaldo ser utilizado como ponta de lança.

"Temos conseguido arranjar sempre [pontas-de-lança], embora não na quantidade que desejávamos. Não deixamos de ter um leque de jogadores que, estando em condições, nos devem deixar tranquilos", sublinhou Paulo Bento.