O selecionador português de futebol, Paulo Bento, lamentou hoje que a FIFA "não tenha aprendido" com os erros do passado e continue a marcar jogos em horários que "prejudicam toda a gente", em especial os jogadores.

"Já se devia ter aprendido com o que se passou nos Estados Unidos [no Mundial1994]. É prejudicial para toda a gente, jogadores, adeptos e não é a melhor forma de proteger o futebol e o mais importante, que são os jogadores", criticou Paulo Bento.

O selecionador português lamentava as dificuldades criadas pela hora do jogo de segunda-feira com a Alemanha, que tem início marcado para as 13:00 (17:00 em Lisboa), no estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, que temperatura que pode aproximar-se dos 30º Celsius e elevada percentagem de humidade.

"Chegámos ao Brasil na data obrigatória, que é de cinco dias antes de o torneio começar. Não creio que isso traga qualquer prejuízo. Se há prejuízo é o de fazer jogos à uma hora da tarde, mas esse é para todas as seleções, por mais preparadas que estejam", denunciou.