O futuro presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, pronunciou-se hoje a favor da continuidade de Scolari à frente da seleção “canarinha”, apesar da goleada sofrida (7-1) frente à Alemanha, nas mais-finais do Mundial2014.

“Por mim, [Scolari] ficaria”, disse Del Nero ao diário “O Estado de São Paulo”, contrariando os rumores que apontam para a saída do treinador após o Mundial2014. Del Nero assumirá o cargo máximo da CBF em 2015, substituindo o atual presidente José María Marín, do qual é um aliado político.

Questionado sobre a derrota esmagadora por 7-1 frente à Alemanha, Del Nero atribuiu-a a um erro tático que não justifica a mudança de treinador, tendo em conta que “Felipão” foi campeão mundial com o Brasil em 2002, na Coreia-Japão.

“O que se passou foi um erro tático, esse foi o problema, mas todos erramos. Pode acontecer com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito, a preparação igualmente, e a base existe”, referiu o futuro presidente da CBF