A seleção portuguesa defronta hoje o México, em Foxborough, nos Estados Unidos, no segundo particular de preparação para o Mundial2014 de futebol, no qual ainda não poderá contar com o capitão Cristiano Ronaldo.

O jogo, com arbitragem do costarriquenho Jeffrey Solis, está marcado para as 20h30 locais (01h30 em Lisboa), no Gilette Stadium, nos arredores de Boston, no estado de Massachusetts.

Ronaldo, que tem treinado condicionado, será um dos ausentes do encontro com os mexicanos, tal como Pepe e Raul Meireles.

O avançado do Real Madrid tem uma lesão muscular da região posterior da coxa esquerda e tendinose rotuliana esquerda e começou esta semana a realizar trabalho de campo, embora ainda de forma condicionada.

Face à ausência de Ronaldo, Nani e Varela serão, à semelhança do que aconteceu com a Grécia (0-0), os grandes candidatos a ocupar os lugares nas alas, restando saber se o selecionador Paulo Bento voltará a testar uma tática alternativa.

O encontro com Portugal será o último do México, dos portistas Herrera e Reyes, antes do arranque do Mundial2014, depois do triunfo sobre o Equador (3-1) e a derrota com a Bósnia-Herzegovina (1-0).

Portugal ainda voltará a testar a equipa antes de partir para o Brasil, defrontando a 10 de junho, a República da Irlanda, em New Jersey.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto