Dias depois de Portugal garantir a qualificação perante a Suécia, o diretor desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, viajou para o Brasil, onde se encontra nesta altura, à procura dos melhores lugares de estágio para a seleção portuguesa.

O SAPO Desporto sabe que o seu roteiro de viagens divide-se entre sul/sudeste do Brasil e norte/nordeste do Brasil. Isto porque a FIFA e o Comité Organizador Local decidiram que dos oito grupos, que serão sorteados no dia 6 de dezembro em Salvador, metade ficará no norte/nordeste do país e a outra metade no sul/sudeste.

Atendendo a esta realidade, Carlos Godinho iniciou a sua visita pelo sul/sudeste, tendo referenciado um resort em Campinas, segundo o jornal “A Bola”. Para além desta ser uma cidade mais tranquila do interior do Estado de São Paulo, a próximidade do Estádio do Ponte Preta, e ainda do aeroporto de Viracopos tornam o "The Palms Hotel", um local com as condições ideiais para os objetivos da seleção portuguesa.

A verdade é que, segundo apurou o SAPO Desporto, a decisão está longe de estar fechada. O diretor da Federação Portuguesa de Futebol desloca-se ainda a Maceió e Fortaleza com o objetivo de ter ainda outro local referenciado, caso o sorteio dite que Portugal jogue a fase de grupos no nordeste do Brasil.