A seleção portuguesa de futebol volta esta segunda-feira a Campinas, depois do comprometedor empate a dois com os Estados Unidos, mas não vai treinar, pois a sessão foi cancelada, anunciou a assessoria de imprensa da FPF.

A sessão estava marcada para as 15h30 horas locais (19h30 em Lisboa), no centro de treinos da Ponte Preta, e decorria à porta fechada, à exceção dos 15 minutos iniciais, que seriam abertos aos órgãos de comunicação social.

Mesmo sem treino, mantém-se a conferência de imprensa com um dos 23 convocados pelo selecionador luso, Paulo Bento, com início às 14h45 horas locais (18h45 em Lisboa).

A formação das “quinas” só volta, assim, a treinar a partir das 11h00 horas locais (15h00 em Lisboa) de terça-feira, seguindo, de seguida, para Brasília, onde, na quinta-feira, defronta o Gana, em encontro da terceira jornada do Grupo G.

Mesmo um triunfo na quinta-feira, no Estádio Nacional, em Brasília, com início marcado para as 13h00 horas (17h00 em Lisboa), pode revelar-se insuficiente, com a equipa lusa a necessitar também de um resultado favorável no confronto entre Alemanha e Estados Unidos.