O presidente do Irão, Hassan Rouhani, assumiu esta terça-feira ter ficado “orgulhoso” do desempenho da seleção iraniana, treinada pelo português Carlos Queiroz, no jogo de estreia no Mundial2014 de futebol, frente à Nigéria.

Depois do empate 0-0 com os africanos, na segunda-feira, na jornada inaugural do Grupo F, Hassan Rouhani deixou uma mensagem elogiosa aos jogadores iranianos na sua conta pessoal no Twitter.

“Fiquei orgulhoso pelos nossos rapazes, que conseguiram o primeiro de muitos pontos que virão”, escreveu Rouhani, numa mensagem ilustrada com uma fotografia, em que surge “equipado” com a bandeira do Irão.

Numa imagem de rara informalidade, Hassan Rouhani abriu as portas da sala, onde aparece sentado no sofá a acompanhar o jogo pela televisão.

Os media iranianos publicam também uma foto do ministro os Negócios Estrangeiros, Mohammad Javad Zarif, juntamente com o seu “staff”, a assistir ao jogo do Irão, em Viena, onde decorrem negociações sobre questões nucleares, com delegações de China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha.