O selecionador dos Estados Unidos, o alemão Jürgen Klinsmann, disse hoje que um grupo com Portugal e Ronaldo, a "sua" Alemanha e o Gana no Mundial de futebol de 2014 era do mais complicado que podia ter acontecido.
«Tive uma sensação no estômago quando nos saiu a Alemanha. É um dos grupos mais difíceis de todo o sorteio. Ter Portugal e Ronaldo, a história do Gana com os EUA e, é claro, a Alemanha não podia ser mais difícil», comentou o antigo selecionador da Alemanha, após o sorteio realizado na Costa do Sauípe, no Brasil, país anfitrião do Mundial.
Nos últimas duas edições, os Estados Unidos perderam com o Gana, em 2006 na fase de grupos e em 2010 nos oitavos-de-final.
«O Campeonato do Mundo é isto mesmo. Tenho esperança de que possamos surpreender algumas pessoas», acrescentou o selecionador dos Estados Unidos, que se estreiam perante a equipa africana, a 16 de junho, antes de defrontarem Portugal, a 22, e a Alemanha, a 26.
Klinsmann também se queixou das condições climatéricas, devido ao confronto com Portugal em Manaus, no Amazonas, a cidade mais interior do Mundial, com temperatura média de 35 graus centígrados e uma humidade relativa superior a 80 por cento.