Cristiano Ronaldo continua ausente dos treinos da seleção portuguesa de futebol, que preparara a participação no Mundial2014, tendo esta sexta-feira falhado a última sessão de trabalho antes do particular com a Grécia, por estar a recuperar de dores musculares.
Tal como sucedeu no apronto de quinta-feira, dia em que se juntou ao estágio da equipa das quinas, o avançado ficou no hotel a cumprir um programa de reabilitação específica devido a dores musculares na coxa esquerda, de acordo com o boletim clínico publicado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
O médio Raul Meireles, que também falhou o treino da véspera, manteve-se no hotel onde a comitiva lusa está instalada, em Praia d'El Rey, Óbidos, a recuperar de dores musculares na coxa direita, mas o avançado Hugo Almeida, ausente na quinta-feira devido a um distúrbio gastrointestinal, já integrou os trabalhos com normalidade.
Os médios Rúben Amorim, que tem treinado de forma condicionada desde que a seleção nacional chegou a Óbidos, e João Moutinho, que na quinta-feira trabalhou à margem do grupo principal, trabalharam sem limitações, pelo menos nos 15 minutos iniciais, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social.
Com normalidade treinaram também os defesas Pepe e Fábio Coentrão, que, tal como Cristiano Ronaldo, só se juntaram aos restantes colegas de seleção na quinta-feira, depois de terem participado na vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sobre o Atlético de Madrid, por 4-1 (após prolongamento), no Estádio da Luz, em Lisboa.
A seleção portuguesa, que iniciou o estágio na semana passada, no Estoril, vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 19:30 horas.
A preparação prosseguirá depois nos Estados Unidos, entre 02 e 10 de junho, onde disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.
A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.
Portugal integra o grupo G do Mundial2014, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.