O alemão Bastian Schweinsteiger, médio do Bayern Munique, manifestou-se esta terça-feira convicto de que, apesar das lesões, vai disputar o Mundial2014 de futebol, no qual a Alemanha é adversária de Portugal.
«Em nenhum momento tive medo de falhar o Mundial», disse o jogador à agência SID, face aos problemas que tem tido no tornozelo e que já o obrigaram a duas intervenções cirúrgicas.
Schweinsteiger lamentou não poder estar a jogar, mas lembrou que tem de se tratar primeiro e que não é a primeira vez que se lesiona.
«Corrida ligeira já é possível, mas não trabalho com bola. Ainda vai demorar um pouco, mas estou a trabalhar duro no sentido de treinar quando estiver pronto», acrescentou.
O jogador, de 29 anos, está ausente desde meados de novembro, depois de ter sido sujeito a uma segunda operação ao tornozelo direito, que se seguiu a uma primeira em agosto.
O futebolista tem 100 internacionalizações e tem sido uma das pedras nucleares na seleção germânica. O seu regresso aos relvados não deverá acontecer antes do estágio de inverno do Bayern Munique, que começa a 05 de janeiro.
«Sinto que ainda estou de férias», brincou o jogador.
No Mundial2014, no Brasil, a Alemanha é adversária de Portugal no grupo G, à semelhança do que aconteceu na fase de grupos do Euro2012. Gana e Estados Unidos são as outras equipas do agrupamento.
O jogo entre germânicos e portugueses está agendado para 16 de junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador, na primeira jornada do grupo.