O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, convocou hoje o jogador do AC Milan, Robinho em detrimento de Diego Costa, avançado do Atlético de Madrid que preferiu representar a Espanha.

Robinho - agora chamado para os particulares com Honduras, a 16 de novembro, e Chile, três dias depois - não marca presença na seleção "canarinha" desde setembro de 2011, quando defrontou o Gana num jogo amigável.

As outras novidades da convocatória são o defesa Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o extremo do Chelsea William e o regresso do guarda-redes Júlio César, do Queen's Park Rangers, da segunda divisão inglesa.

O antigo selecionador de Portugal decidiu ainda deixar de fora da lista brasileira alguns jogadores do campeonato brasileiro para não prejudicar os clubes que se encontram em final de época, conforme informou a Confederação Brasileira de Futebol.

Assim, Alexandre Pato, do Corinthians, Jefferson, do Botafogo e Diego Cavallieiri, do Fluminense, não foram convocados para os dois próximos particulares do Brasil, anfitrião do Mundial2014.