As altas temperaturas e os elevados índices de humidade são as maiores preocupações do selecionador da Alemanha, Joachim Low, na primeira fase do Mundial2014 em futebol, na qual os germânicos se cruzarão com Portugal no Grupo G.
«Teremos de nos acostumar às temperaturas altas e à humidade e trabalhar muito sobre esses dois aspetos nos treinos», começou por dizer ao canal televisivo germânico ARD o selecionador da Alemanha, que começa a campanha no Grupo G precisamente com Portugal, a 15 de junho, em Salvador.
Sobre os adversários do Grupo B, Portugal, Estados Unidos e Gana, Low manifestou algum otimismo, recordando sobretudo as vitórias os dois últimos confrontos com africanos e portugueses.
No último confronto com o Gana, a Alemanha venceu por 1-0 na última jornada do Grupo D do Mundial2010, que acabou por colocar as duas equipas nos oitavos de final.
Com Portugal, Low recordou a vitória por 1-0 no Euro2012, também no encontro inaugural da fase de grupos.
Por seu turno, o diretor-técnico da federação alemã, Oliver Bierhoff considerou que a Alemanha ficou colocada num grupo com adversários «acessíveis» e, tal como Low, manifestou mais preocupação com as condições atmosféricas.
«As temperaturas esperadas podiam ter sido outras. No entanto, serão as mesmas para os nossos adversários, por isso, não temos grandes razões de queixa», admitiu Bierhoff ao mesmo canal televisivo.
A Alemanha estreia-se no Mundial2014 com Portugal, a 15 de junho, em Salvador, seguindo-se os compromissos com o Gana, a 21, em Fortaleza, e Estados Unidos, a 26, no Recife.