Christian Atsu preferia ver o Gana e Portugal a passarem para os oitavos-de-final do Mundial2014. Mas face aos resultados das duas seleções nos dois primeiros jogos, o mais certo é nenhum deles transitar para a fase seguinte. Ainda assim, lusos e ganeses têm hipóteses de passarem aos oitavos-de-final da prova, caso a Alemanha vença os EUA.

Christian Atsu, internacional ganês que em Portugal defendeu as cores do Rio Ave e do FC Porto, disse que preferia não ter de defrontar Ronaldo e companhia nestas condições.

"Respeito muito a equipa de Portugal, que tem grandes jogadores. Joguei vários anos em Portugal e sinto-me um pouco mal por jogar contra a seleção portuguesa e por poder marcar algum golo, mas estou a jogar pelo meu país", disse o extremo em conferência de imprensa.

Atsu garante que a equipa está concentrada em vencer Portugal, apesar dos "muitos problemas" que surgiram na preparação do encontro. Os jogadores exigiram o pagamento do prémio de participação no Mundial em dinheiro vivo, sob ameaça de faltarem ao encontro com Portugal. A situação obrigou o presidente do Gana a enviar um avião para o Brasil com 74 mil euros para cada atleta. Os jogadores recusaram receber a quantia por transferência bancária devido aos impostos. O extremo garante que está tudo resolvido.

"Este é um jogo muito importante para o nosso país e temos de atirar tudo o resto para trás das costas", disse Atsu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.