O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) marcou para 14 de janeiro do próximo ano a audiência do recurso de Cabo Verde contra o castigo da FIFA, que afastou a seleção africana da qualificação para o Mundial de futebol de 2014.
Depois do processo de averiguações, os juízes do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado em Lausana, Suíça, vão ouvir os advogados da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e os representantes da FIFA.
Segundo fonte da FCF, a decisão do TAS será conhecida alguns dias após a audiência.
Cabo Verde recorreu ao TAS do castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da FIFA, que retirou três pontos a Cabo Verde por utilização irregular Fernando Varela num jogo com a Tunísia, que a seleção do arquipélago ganhou em campo por 2-0.
A Tunísia ascendeu assim ao primeiro lugar do grupo e disputou os “play-offs” de acesso ao Mundial do Brasil, mas foi eliminado pelos Camarões.
Por este e outros motivos, alguns especialistas do desporto cabo-verdiano vieram a público dizer que este recurso não vai surtir qualquer efeito, porque chega muito tarde para poder inverter a sorte de Cabo Verde que tinha a pretensão de chegar pela primeira vez a um Mundial de futebol.