Que Portugal se pode esperar frente aos EUA? Paulo Bento assegura que a seleção portuguesa só tem a vitória em mente e é com esse espírito que irá encarar o encontro com os norte-americanos, da 2.ª jornada do Grupo G do Mundial2014.

"Portugal tem de pensar em ganhar. Em primeiro lugar, teremos de ser equipa segura à procura da melhor maneira de controlar os momentos de jogo. Temos de ser uma equipa madura e de homens. Ser solidários e coerentes. Estamos numa situação difícil", disse Paulo Bento, que recordou as palavras de Klinsmann para dizer que vai à luta.

"O selecionador dos Estados Unidos disse que estamos encostados à parede; mas escolhi sempre pegar na espada e ir lutar, porque não me encosto à parede. Se todos pegarmos na espada, ficaremos mais perto do objetivo", disse o selecionador de Portugal.

Paulo Bento garante que Bruno Alves não irá participar no último treino de preparação do jogo com os norte-americanos e só amanhã saberá se o central joga ou não. Caso não recupere, Neto irá fazer dupla de centrais com Ricardo Costa.