O lateral português do Almeria, Nélson, sublinhou que «ter o melhor jogador do Mundo» no encontro entre Portugal e Suécia «é uma vantagem muito grande» e frisou que «o adversário é difícil, tem valor e é muito mais do que Ibrahimovic».

«Portugal vai ganhar à Suécia e vai estar no campeonato do Mundo. Seria uma desilusão muito grande para todos nós e para todos os portugueses que a nossa Seleção ficasse de fora», começou por dizer, citado pela sua assessoria de imprensa. «Temos uma grande equipa, que nem sempre se expressou ao nível do que consegue fazer, mas que nos momentos decisivos nunca falhou. E não vai falhar, desta vez. Vou estar, como sempre, a apoiar os meus companheiros de Selecção e acredito imenso no trabalho que está a ser desenvolvido pelo selecionador», acrescentou.

Para o lateral, o encontro é mais do que o duelo CR7-Ibrahimovic e que se assim fosse, «então Portugal já estaria no Mundial».

«Mesmo que considere o avançado do PSG um grande jogador, dos melhores do Mundo, o Ronaldo é o melhor de todos. Por aí, já estávamos no Mundial. Mas, claro, ajuda sempre ter o melhor jogador do Mundo do nosso lado e creio que Ronaldo pode fazer a diferença nesta eliminatória, como pode fazer a diferença em todos os jogos da selecção e do Real Madrid», frisou.

Apesar de não ser chamado há algum tempo à Seleção, Nélson não descarta a hipótese de estar no Brasil.

«Eu sei que o Paulo Bento não se esqueceu de mim, mas também sei que preciso de dar mais para ser selecionado. Estou a recuperar a minha forma, fui titular nos últimos três jogos, onde o meu clube obteve três vitórias e sinto-me cada vez melhor. Estarei na luta para ir ao Mundial, porque a temporada é longa e principalmente porque Portugal vai estar no Brasil», sublinhou.