O jogo amigável entre a Ucrânia e os EUA já não se vai realizar. O encontro estava inicialmente marcado para Donetsk mas na semana passada foi transferida para o Chipre, devido a tensão política que se vive na Ucrânia.

“Não podemos realizar o nosso campeonato nacional, por isso de que tipo de futebol é que estamos a falar? Se não podemos jogar em nossa casa, porque haveremos de ir a Chipre nestes tempos conturbados na nossa nação? Nós jogamos pela nossa gente e pelo nosso país. A nossa equipa não viajará para o Chipre e ficará em casa”, disse ontem Anatoliy Konkov, presidente federação ucraniana de futebol, ao canal televisivo ICTV.

Esta decisão é um duro revés na preparação dos EUA, treinada por Jürgen Klinsmann, que estava a preparar o encontro em Frankfurt, na Alemanha. Os norte-americanos terão de encontrar uma solução imediata, sob pena de não aproveitarem esta data-FIFA para afinar baterias para o Mundial2014.

Portugal e EUA estão no Grupo G do Mundial2014, juntamente com Alemanha e Gana. Os lusos defrontam os norte-americanos a 22 de junho no Arena Amazónia.