A seleção de futebol do Uruguai ganhou na quarta-feira à Eslovénia por 2-0, no último jogo de preparação antes do Mundial2014, com golos de Cavani e Stuani e sem o contributo do avançado Luis Suárez, lesionado.

Edinson Cavani, ao minuto 36, e Christian Stuani, aos 76 minutos, marcaram os golos da seleção sul-americana, frente a uma seleção eslovena que, perante 60 mil adeptos uruguaios no Estadio Centenario, em Montevideu, deu sempre boa resposta.

Após os minutos iniciais, os eslovenos ganharam ascendente, controlando a posse de bola e o meio-campo até à meia hora de jogo. Só a partir daí os uruguaios viraram o jogo, chegando com mais perigo à baliza de Handanovic.

Aos 36 minutos, os uruguaios marcaram mesmo: o ex-Benfica e FC Porto Christian Rodríguez fez uma jogada de insistência, Diego Forlán cruzou com precisão para a área e Cavani rematou de cabeça para o primeiro golo.

Na segunda metade, o Uruguai - já com quatro substituições - foi mais incisivo e começou a jogar pelas alas. O jogo ganhou velocidade e Handanovic teve de fazer várias defesas providenciais para evitar o avolumar do resultado.

Ao minuto 76, o Uruguai marcou novamente, com Stuani a aproveitar uma bola solta na área, na sequência de um pontapé de canto.

Na equipa do Uruguai o benfiquista Maxi Pereira jogou metade da partida (substituído ao intervalo pelo ex-FC Porto Jorge Fucile), enquanto Christian Rodriguez saiu aos 74 minutos para entrar outro ex-dragão, Álvaro Pereira.

A figura maior do Uruguai, o avançado do Liverpool Luis Suárez (melhor marcador da Premier League este ano, com 31 golos), não jogou, por estar ainda a recuperar de uma intervenção ao joelho.

O Uruguai disputa a primeira fase do Mundial2014 no Grupo D, enfrentando a Costa Rica a 14 de junho, a Inglaterra a 19 de junho e a Itália cinco dias depois.