O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro classificou hoje de "extemporâneo e especulativo tudo o que se diz" sobre uma eventual saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção.

"É extemporâneo e especulativo tudo o que se diz à volta da seleção", disse Hermínio Loureiro à SIC Notícias, a propósito de notícias que davam conta de uma eventual saída de Paulo Bento do cargo de selecionador, caso Portugal falhe o apuramento para os oitavos de final do Mundial2014, que decorre no Brasil.

O dirigente frisou que a seleção portuguesa tem ainda um jogo pela frente - defronta na quinta-feira o Gana em partida da terceira jornada do Grupo G - e que "chegará uma altura em que a Federação fará a análise de todos os torneios em que as suas seleções participaram, sejam campeonatos da Europa ou do Mundo".

"Logo que termine esta participação no Mundial será feita uma análise serena e ponderada sobre quais as razões e o que se passou", acrescentou, salientando que esta avaliação incidirá sobre todos os aspetos, técnico, médico ou organizativo.

Hermínio Loureiro reconheceu que a participação de Portugal "não tem correspondido às expectativas".

"Todos queriam mais, mas é extemporâneo e especulativo tudo o que se diz à volta" da seleção, referiu o dirigente federativo, negando que esteja algo decidido em relação a Paulo Bento.

A seleção portuguesa de futebol disputa na quinta-feira um embate decisivo com o Gana, num jogo em que precisa de vencer e ainda aguardar que na partida entre Alemanha e Estados Unidos saia um vencedor. Dada a enorme desvantagem em golos para os germânicos, uma derrota norte-americana pode servir melhor os interesses lusos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.