A seleção cabo-verdiana de futebol defronta a África do Sul num jogo a contar para o grupo D das eliminatórias do Mundial´2018 do continente africano.

Numa partida crucial para as aspirações de Cabo Verde, a equipa vai ter “sérias dificuldades” em jogar sob a pressão de 62 mil espectadores, lotação do Estádio Moses Mabhida que se prevê esgotado para o encontro.

No entanto, depois da vitória por 2-1, no Estádio Nacional de Cabo Verde, o selecionador, Lúcio Antunes, disse que a equipa está moralizada, no sentido de conseguir um resultado positivo.

O treinador dos Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a seleção de Cabo Verde, avançou igualmente, em declarações à Rádio de Cabo Verde, que apesar da longa viagem a seleção conseguiu recuperar e que depois de dois treinos o momento é de concentração e definição da melhor estratégia para o jogo.

Em relação às baixas de Babanco, castigado com dois cartões amarelos, e Vally, por lesão, Lúcio Antunes lamentou a situação, indicando que a equipa vai para o jogo com os que estão disponíveis.

Em relação ao onze inicial revelou que “já tem na cabeça”, considerando a inclusão na equipa inicial de Garry Rodrigues, ausente no jogo de sexta-feira devido a lesão, que treinou sem limitações nos dois treinos realizados na África do Sul.

Já o treinador da África do Sul, Stuart Baxter, prometera no final de jogo de sexta-feira, um jogo “bastante difícil” para Cabo Verde e esta segunda-feira, numa entrevista a um jornal local, disse que vai promover mudanças em todos os sectores da equipa.

“Definitivamente, será um jogo aberto, considerando que Cabo Verde está mais confiante e esperançoso e, por isso, o jogo vai ser mais competitivo”, notou o treinador, acrescentando que o médio do Vitesse, da Holanda, Thulani Serero está disponível, depois de perder o encontro de sexta-feira devido a uma ligeira lesão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.