Apenas uma certeza: O Brasil vai estar presente na próxima edição do Mundial 2018. A qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo encontra-se ao rubro e existem sete equipas que podem garantir um lugar.

O Brasil lidera a fase de qualificação com 36 pontos e já garantiu acesso direto ao torneio na Rússia. Segue-se Colômbia, com 25 pontos, Uruguai, com 24 pontos e o Chile, com 23 pontos.

Na zona de play-off está a Argentina, mas tem os mesmos pontos que a equipa chilena. No entanto, existem mais quatro equipas que poderão ter uma palavra a dizer na qualificação, quando faltam três jornadas por disputar.

O Peru encontra-se no primeiro lugar fora das zonas de qualificação, com 21 pontos, os mesmos pontos que tem o Paraguai, que está na oitava posição. Também o Equador pode chegar à zona de qualificação, visto que tem 20 pontos e existem nove pontos em disputa.

Jornada dita um Brasil - Colômbia e um Argentina - Venezuela

Nesta semana, realiza-se a 16ª jornada da qualificação sul-americana, sendo que os resultados desta jornada poderão mexer com a tabela classificativa.

A começar na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, a Bolívia enfrenta o Chile às 21h (hora de Portugal), enquanto que o jogo mais esperado do dia joga-se às 21h30, opondo a Colômbia ao Brasil.

Às 22 horas, o Equador defronta o Peru, sendo que as duas equipas ainda podem ter uma palavra a dizer na qualificação.

Na madrugada desse dia, a Argentina joga com a Venezuela à meia-noite enquanto que o Paraguai joga com o Uruguai, à uma da manhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.