A Argentina ainda não garantiu o acesso direto ao Mundial 2018 e chegado ao último jogo da fase de qualificação, a seleção de Messi e companhia precisa de vencer o Perú para garantir o bilhete para a Rússia. No entanto, o golo tem estado afastado da equipa, com a seleção argentina a rematar 73 vezes e não fazer nenhum golo.

Segundo avança o jornal espanhol Marca, a última vez que a Argentina marcou um golo foi a 24 de março, com Messi a marcar no triunfo com o Chile. Desde essa data que os jogadores argentinos não conseguem fazer balançar as redes adversárias. E não foi por falta de tentativas. O conjunto sul-americano já rematou 73 vezes, mas a bola tem teimado a entrar.

Depois do triunfo frente à Espanha, num jogo de preparação, a Argentina conta com uma derrota (2-0 frente à Bolívia) e três empates (0-0 contra Uruguai, 1-1 contra Venezuela e 0-0 contra o Perú). Depois do golo de Messi frente à Espanha, a seleção alviceleste rematou cinco vezes contra o Chile, 15 vezes contra a Bolívia, 10 vezes contra o Uruguai, 21 vezes contra a Venezuela e 22 vezes contra o Perú.

"Se concretizarmos 20% das oportunidades que criamos, estaremos na Rússia", referiu Sampaoli. Na qualificação para o Mundial 2018, apenas a Bolívia marcou menos golos que a Argentina, com 14 tentos apontados contra os 16 marcados por Messi e companhia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.