O vice-primeiro-ministro e presidente da Federação russa de futebol, Vitali Mutko, disse hoje que não pode imaginar um Mundial sem a participação do internacional argentino Lionel Messi.

“Não quero imaginar. Vi o jogo de ontem [na madrugada de hoje] e Messi até acertou no poste, com um dos seus remates”, referiu à imprensa russa o dirigente, em alusão ao jogo da zona sul-americana em que a Argentina empatou sem golos com o Peru.

Mutko assinalou que a equipa treinada por Jorge Sampaoli ainda “tem oportunidade” de se qualificar diretamente, mas que precisa de vencer em Quito o Equador.

Na zona de qualificação da CONMEBOL, o Brasil é o único já qualificado, e a uma jornada do final o Uruguai é segundo (28 pontos), o Chile terceiro (26), a Colômbia quarta (26), o Peru quinto (25), a Argentina sexta (25) e o Paraguai sétimo (24).

A Argentina visita na madrugada de quarta-feira o Equador, oitavo, numa jornada decisiva em que Peru e Colômbia, seleções acima de si, se defrontam.

A qualificação sul-americana apura os quatro primeiros para o Mundial2018, enquanto o quinto classificado jogará um ‘play off’ com a Nova Zelândia, vencedora da zona de apuramento da Oceânia.

A Argentina, campeã mundial em 1978 e 1986, conta com 16 participações em 20 edições de Mundiais, não tendo participado no França1938, Brasil1950, Suíça1954 e México1970.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.