O antigo jogador do Barcelona considera que a Argentina vai conseguir a qualificação para o Mundial 2018, e que uma vez estando na Rússia a  'Albiceleste' pode mesmo vencer o troféu apesar das dificuldades que tem demonstrado para garantir o apuramento para a fase final do campeonato do mundo.

Em declarações ao jornal catalão Sport, Xavi Hernández falou das dificuldades da Argentina em garantir o apuramento para o Mundial'2018, mas mostrou-se confiante na presença de Messi na Rússia.

"Vejo a Argentina capaz de ganhar um Mundial no próximo ano. É verdade que agora está numa situação difícil, ,mas estamos de acordo que se classificar para o Mundial será uma das favoritas, pelos jogadores que tem, e para além disso creio que agora acertaram com o treinador. Em Espanha valorizam muito Sampaoli", disse Xavi Hernández.

Já em relação ao papel de Messi na seleção da Argentina e no Barcelona, o antigo jogador dos catalães frisou a importância do astro argentino nas respectivas equipas.

"O Barcelona e a seleção argentina não se podem dar ao luxo de que se passe 10 minutos na partida e Leo Messi não toque na bola. Messi tem que entrar em jogo. Tem que estar onde as coisas acontecem, onde se encontra o esférico", sentenciou Xavi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.