Um golo do suplente Bobby Wood, aos 85 minutos, valeu terça-feira aos Estados Unidos um precioso empate (1-1) nas Honduras, em encontro da oitava jornada da zona CONCACAF de apuramento para o Mundial de futebol de 2018.

A formação da casa adiantou aos 27 minutos, com um tento de Romell Quito, mas os norte-americanos ripostaram com o tento do jogador do Hamburgo, entrado aos 73, e seguraram o terceiro lugar da ‘poule’, o último de apuramento direto, ainda que com os mesmos nove pontos dos hondurenhos, quartos.

Os dois conjuntos podem, porém, cair ambos uma posição, o que acontecerá se o Panamá vencer em casa o lanterna-vermelha Trindade e Tobago. No outro encontro da oitava ronda, o já apurado México (17 pontos) recebe a Costa Rica, segunda colocada (14).

Nas duas últimas jornadas, as Honduras jogam na Costa Rica e recebem o México, os Estados Unidos são anfitriões do Panamá e deslocam-se a Trindade e Tobago, enquanto os panamianos fecham em casa com a Costa Rica, após o jogo nos ‘states’.

Os três primeiros classificados da zona CONCACAF qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial de 2018, enquanto o quarto joga um ‘play-off’ intercontinental com o quinto colocado da zona asiática (Austrália ou Síria).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.