Danilo acredita que Portugal tem de vencer a "meia-final" com Andorra antes de pensar na Suíça. O médio português acredita que o sonho continua bem vivo na equipa das Quinas.

"Estamos a encarar de uma forma muito boa este jogo, como se fosse uma meia final. É com esse intuito que queremos encarar esse jogo porque sem ele o jogo com a Suíça não tem efeito. E um jogo muito importante e temos de ganhar para manter o sonho de chegar ao Mundial. Quanto ao relvado, é onde temos que jogar e não acho que vai ser nenhum entrave", afirmou o médio, que elogiou a equipa do Principado.

"Sim, é uma equipa muito poderosa dentro de casa. Uma equipa que não sofre muitos golos e bate-se muito com os adversários. Vai ser um jogo complicado, temos de ser tão aguerridos ou mais que eles para levarmos os três pontos para casa", referiu o jogador, que diz estar totalmente recuperado para defrontar a Andorra.

"Estou totalmente recuperado, foi só uma queixa mas não tenho nenhum condicionalismo para este jogo", refere.

Portugal enfrenta a Andorra este sábado, numa jornada dupla de qualificação para o Mundial, que continua na próxima terça, no jogo decisivo com a Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.