Dele Alli, internacional inglês, deu que falar na vitória de Inglaterra sobre a Eslováquia, por 2-1, esta segunda-feira. O jogador do Tottenham foi captado pelas câmaras a mostrar o dedo do meio na direção do árbitro, na sequência de uma entrada dura de Martin Skrtel sobre o médio, que o juiz da partida nada assinalou.

No entanto, o selecionador Gareth Southgate e o próprio jogador já vieram a público explicar que o gesto não passou de uma "brincadeira".

"O Kyle e o Dele estavam na brincadeira um com o outro e o Dele fez o gesto na direção do Kyle. Não sei qual é o ângulo das câmaras ou do relvado, sei que estes jogadores têm uma forma estranha de comunicar. Não vi o lance, mas fui-lhes perguntar assim que soube da polémica", explicou no final do jogo o selecionador inglês.

Dele Alli também já esclareceu o gesto através das redes sociais: "Só para esclarecer, o gesto desta noite foi uma brincadeira entre mim e o meu amigo Kyle Walker! Peço desculpa se ofendi alguém. Grande vitória esta noite!"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.