Os assobios a Seferovic no empate entre a Suíça e a Irlanda do Norte, que carimbou o apuramentos dos helvéticos para o Mundial'2018, motivaram várias manifestações de apoio ao avançado do Benfica. Uma delas por parte do ministro dos Desportos da Suíça.

"Os assobios a Seferovic são vergonhosos", lamentou Guy Parmelin. "A equipa fez uma grande qualificação e apurou-se para o Mundial. Os jogadores merecem mais respeito pelas suas exibições", afirmou o governante.

Stephan Lichtsteiner, capitão da Suíça, também saiu em defesa de Seferovic. "Lamento que o Haris tenha sido vaiado depois de uma campanha tão boa. Os assobios dos adeptos não me pareceram bem", destacou o lateral da Juventus.

Fora dos relvados, também Amina Basic, namorada do avançado do Benfica, manifestou-se contra os assobios ao jogador. "Rússia, aí vamos nós. E para começar vamos calar a boca aos ingratos e ignorantes", publicou Amina no Instagram.

Seferovic foi substituído aos 86 minutos por Breel Embolo e deixou o relvado sob um coro de assobios. Numa primeira fase, o ponta de lança reagiu com aplausos, mas depois não conseguiu conter as lágrimas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.