Fernando Santos opta por não mostrar o jogo quando questionado se Cristiano Ronaldo será opção para o encontro deste sábado com Andorra, de qualificação para o Mundial'2018.

"Toda a gente quer saber se o Ronaldo vai jogar. Em todo o lado se quer saber. Eu só dou a minha equipa aos jogadores duas horas antes do jogo. Não era hoje que iria dar o onze de amanhã", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Amanhã irei apresentar a equipa que eu entendo que será a melhor equipa para abordar o jogo. O onze será assim", acrescentou.

O treinador da equipa das quinas confia ainda que Portugal irá conseguir o apuramento direto para o Campeonato do Mundo.

"O que foi definido foi estarmos presente no campeonato da Rússia diretamente. Para nós, isso é o essencial. Nunca colocámos outra hipótese. Temos duas finais e temos de as vencer para alcançar esse objetivo. Depois, todas as condicionantes são consideradas, mas o nosso foco está na atitude. Estes jogos ganham-se quando há atitude, entrega e vontade. Nós temos que ser melhores e superiores nesses aspetos. Se não tivermos isso, a qualidade técnica, por si só, pode não chegar", vincou.

Recorde-se que Portugal visita a Andorra no sábado, seguindo-se depois a receção à Suíça, para a última jornada da fase de qualificação, na terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.